Olá queridos!

Olá!

Sejam bem-vindos!

Aqui divulgamos nosso trabalho e compartilhamos como fizemos algumas peças de decoração pra nossa casa e outras de uso pessoal.

Não é um passo-a-passo com fotos, pois a ideia surgiu quando a maioria das peças já estavam prontas, tendo a possibilidade de faltar algum detalhe... qualquer coisa entre em contato no comentário que teremos muito prazer em ajudá-lo.

Que lhes sirvam de inspirações e que coisas lindas sejam criadas!

Alguns desenhos são feitos por nós e outros retiramos da net. Muitos estão em nossos arquivos há algum tempo e não temos as fontes. Caso alguém identifique-os, nos avise pra darmos os devidos créditos.


04 abril 2014

Puxa Saco com Girassol



Fácil demais de fazer!

* Se você não tem máquina de costura, pode ser usado cola pano, que é eficiente. Utilize alfinetes até a secagem da cola. Se quiser, pode finalizar com pontos aparentes com linha de costura ou crochê... vai dar um toque todo especial...

Materiais utilizados:

- 20cm de tecido textoleen (ou bobyleen) preto de bolinhas brancas. (pode ser outro tecido como tricoline)
* O textoleen tem preco bom e combina bem com o puxa saco. Se você for vender, fica a dica ;)
- 10cm de tecido textoleen xadrez preto e branco.
- 10cm de tricoline amarelo estampadinho
* Muitas lojas de produtos para artesanato vendem pedacinhos.
- 50cm de elástico
- 20 cm de fita cetim 5mm, amarela
- Tinta acripuff da Acrilex, nas cores laranja, amarelo ouro, preto, marrom, siena natural, verde musgo, verde abacate, verde pistache.
- Máquina e linha para costurar.
- Caneta, carbono branco, tesoura, régua.

Modo de fazer:

- Corte os tecidos: 
Xadrez e amarelo - 2 vezes de 10 x 52cm 
Bolinha - 1 vez de 20 x 52cm                              

- Costure as partes, seguindo a imagem, sendo sempre o direito com direito do tecido.Faça as barrinhas nas bordas, passando no overloque e virando 1cm para dentro e costurando sobre o overloque / 0u virando 5mm e mais 1cm e passando a costura.

- Costure o elástico no meio do tecido amarelo, pelo lado de dentro, com zigue zague, prendendo o comecinho e puxando o máximo e costurando, de pouco a pouco até terminar a volta. Finalize costurando as pontas uma encima da outra. Corte a sobra.


- Una os dois lados da fita de cetim e costure com zigue zague fixo sobre o elástico, no lado direito do tecido, pelo lado de trás.


- Passe o risco para o tecido com carbono. 
- Coloque algo por dentro do puxa saco, que não deixe vazar a tinta e pinte com o acripuff, com o bico aplicador da embalagem. Comece pelo miolo, faça batidinhas com a tinta marrom até cobrir todo o meio. Com a tinta ainda molhada, dê as batidinhas de siena e preto.


- As pétalas eu preencho com batidinhas de amarelo, e com a tinta molhada faço os riscos em laranja e siena. Faça pétala por pétala, pois corre o risco de secar e não dar o mesmo efeito. Dê mais umas batidinhas de preto entre o miolo e as pétalas.

- As folhas, preencho com verde pistache e faço os riscos em verde abacate e musgo.Deixe secar.

- Infle com soprador, secador de cabelo ou ferro de passar roupas. Com o ferro, coloque um pano por cima do desenho e depois o ferro. Na temperatura para algodão, deixe uns 15 segundos. Repita inflando todas as partes. 

* Não tenho o risco, fiz à mão livre direto no tecido.

Prontinho!

Por Adriana...



Nenhum comentário :

Postar um comentário