Olá queridos!

Olá!

Sejam bem-vindos!

Aqui divulgamos nosso trabalho e compartilhamos como fizemos algumas peças de decoração pra nossa casa e outras de uso pessoal.

Não é um passo-a-passo com fotos, pois a ideia surgiu quando a maioria das peças já estavam prontas, tendo a possibilidade de faltar algum detalhe... qualquer coisa entre em contato no comentário que teremos muito prazer em ajudá-lo.

Que lhes sirvam de inspirações e que coisas lindas sejam criadas!

Alguns desenhos são feitos por nós e outros retiramos da net. Muitos estão em nossos arquivos há algum tempo e não temos as fontes. Caso alguém identifique-os, nos avise pra darmos os devidos créditos.


25 março 2014

Jogo com Quatro Mandalas





Este jogo de quadros é bem fácil de fazer.

Você vai precisar de:

- 4 caixas de MDF cru de 20 x 20cm c/ 5cm profundidade 
- Massa acrílica
- Dimensional Metálico dourado
- Dimensional Metálico ouro velho
- Verniz à base de água (pedi incolor e veio este amarelado)
- Betume Colors café (não é a cor da foto)
- Pincel de 3cm largura aproximadamente (melhor de cerdas firmes)
- Caneta e carbono










Modo de fazer:

- Passe a massa acrílica nas caixas, encima e dos lados, com ajuda do pincel, numa espessura que marque os traços das cerdas, no sentido que preferir. Eu fiz riscos na horizontal, vertical, desencontrados e meia lua. A massa acrílica vem pronta pro uso, não precisa diluir.

- Deixe secar. É bem rápido.

- Dilua o Betume na água, pra que fique bem ralinho e passe por cima da massa acrílica, nas quatro caixas. Deixe secar, é rápido também.

- Imprima os desenhos e recorte-os.

- Coloque encima da caixa, centralize e risque as bordas.

- Dilua a massa acrílica com água, numa quantidade suficiente pra deixar o fundo branco meio transparente e preencha dentro da mandala.

- Deixe secar, passe o restante do desenho da mandala para a caixa com o carbono, ajeitando com a borda já feita.

- Contorne com as dimensionais metálicas, começando pelo centro, deixando secar, continuando assim, por etapas pra não estragar o trabalho. Mas quando o quarto quadro estiver terminado, o primeiro já está seco.

- Preencha o restante, deixe secar.

- Passei o verniz, sem diluir, sobre o marrom apenas, pois usei este verniz que é amarelado e no marrom deixou uma cor bem legal, mas sobre a mandala não ia ficar bacana não... se preferir, passe verniz incolor sobre a mandala ou no quadro todo.








Este não achei o risco, mas dá pra imprimir a foto.









Por Adriana...













Nenhum comentário :

Postar um comentário